sexta-feira, 8 de julho de 2011

SEMIFINAIS DO EUROPEU E SURPRESA PARA MUNDIAL 2012


Bandeira da Ucrânia
Jogador Ucraniano recebendo instrução
Último dia do campeonato Europeu de Handball Beach e quase todos os países com tradição na modalidade garantiram a vaga para o mundial de 2012 aqui no Brasil, mas quase todos. O atual vice campeão mundial não conseguiu passar pela equipe "pouco conhecida" da Ucrânia, perdendo por 2 x 1, mostrando que no handebol de praia tudo pode acontecer. A Hungria deixou escapar a vaga para o mundial em nosso país, dando a oportunidade da Ucrânia mostrar sua cara no cenário Internacional.

A Espanha conseguiu a classificação em cima da Dinamarca após vencer por 2 x 0, não consegui assistir o jogo, mas creio que a equipe Dinamarquesa ainda tem a característica de jogar handebol de quadra, como vimos no mundial 2010 na Turquia. Essa característica faz com que as equipes que tenham os atletas "ratos de praia" saiam bem à frente no placar, embora seja um time com muita qualidade técnica seria uma grande surpresa se os "Galeguim" conseguissem tirar a vaga da experiente equipe espanhola.

Jogador Croata  finalizando de pivô
A Croácia, em um jogo muito morno e sem muitas emoções, passou por cima da Sérvia. Os croatas ganharam fácil os dois sets, com muita tranquilidade fizeram trocas no segundo set mudando toda sua formação. Pude perceber que o ataque da equipe da Sérvia ainda não tem movimentação de beach handball, o especialista ataca de um lado e do outro, facilitando o trabalho defensivo. Os campeões do mundo em 2008, ao meu sentir, não mudaram a linha de treinamento, bolas aéreas apenas para pivô e lateral esquerdo enquanto o lateral direito trabalha muito bem com finalizações de giro. A defesa ainda é um ponto forte e conta com um atleta muito alto trabalhando no meio que alternar saídas (dissuasão) para atrapalhar a movimentação do especialista.

Os Russos conseguiram a vaga derrotando a equipe da Noruega, país que também não apresenta muita tradição no naipe masculino. Os "Homens de Gelo" apresentam um jogo bastante regular e tem a característica de ter sempre jogadores altos e fortes, foi a única equipe a vencer a seleção Brasileira no mundial da Turquia em 2010, após um jogo muito conturbado pela má atuação da arbitragem que comprometeu completamente o resultado da partida.

As semifinais masculinas ficaram assim: Espanha x Rússia e a Croácia x Ucrânia.

No Feminino:

Equipe Croata Comemorando Vitória
A Itália se classificou pra semifinal e vai enfrentar a Dinamarca, enquanto a Croácia, que venceu a Espanha nas quartas de final, enfrentará a atual campeã Noruega. Como a equipe norueguesa já tem vaga garantida para o Brasil em 2012, a equipe que ficar com a quinta colocação neste europeu também vai ter a felicidade de participar do mais importante evento da nossa modalidade. 

      

2 comentários:

Millena Alencar disse...

Boas informações Bruninho!! Infelizmente não tive como acompanhar o campeonato, pois estou em final de período na universidade!Fiquei suspresa com a eliminação da Hungria e classificação da Ucrânia no masculino! A seleção feminina da Ucrânia já é figurinha carimbada em Mundias, participando inclusive de semi-finais, como ocorreu no último mundial na Turquia em 2010. Mas a seleção masculina, eu não tinha visto nenhuma participação! Surpresa boa! Significa que os países estão investindo mais, treinando mais e aumentando o nível da nossa modalidade! Beijos,

Millena Alencar

Bruninho disse...

Boa colocação Millena, é bem verdade que o investimento lá fora está aumentando e consequentemente o nível também!

Mundial 2012 promete!