segunda-feira, 11 de julho de 2011

EUROPEU: DONOS DA CASA FAZEM A FESTA!

Chegou ao seu final o Campeonato Europeu de beach handball. Jogos eletrizantes aconteceram nas arenas de Umag na Croácia, as semi finais masculina foram de tirar o fôlego e o feminino mostrou que esta cada vez mais evoluído e que pode mostrar um belo espetáculo para o público.  


Espanha fez um ótimo jogo contra a Rússia, mas cedeu a vitória por não saber administrar o placar a frente, deixando o caminho aberto para a seleção Russa tentar conquistar a primeira colocação. Com um set vencido para cada lado, a disputa foi decidida no "shot out" com muita emoção.

Na outra semifinal, os donos da casa enfrentaram a equipe da Ucrânia, que vinha embalada por vencer a Hungria nas quartas de final, mas o quesito experiência foi o fator determinante para a Croácia sair com a vitória, a pressão de uma semi final no momento decisivo do jogo pesou para os Ucranianos, também no um contra o goleiro a partida teve seu final com alegria para os Croatas.

Na final, os Russos não souberam reagir ao comportamento novo da Croácia, que jogou alguns momentos da partida com o especialista na lateral, situação essa implementada na esfera internacional pela seleção Brasileira com o professor Guerra Peixe. Em um jogo de altíssimo nível a equipe dona da casa conseguiu fazer dois sets a zero, ficando com o tão disputado título Europeu. Na disputa de terceiro e quarto colocados a Espanha levou a melhor subindo ao pódio.

A disputa feminina, também muito acirrada, não teve campeão diferente do masculino, as meninas croatas venceram a Dinamarca no desempate de sets com muita pressão psicológica nas atletas, penso que o fator de jogar em casa deu confiança a seleção da Croácia levando-as a vitória. A Itália venceu a Noruega e subiu ao último lugar disponível do pódio. 
 
Algumas notícias não podem passar despercebidas, a ausência da Hungria no naipe masculino, que levou a não classificação para o mundial do brasil e má colocação da Turquia. No feminino a equipe da Espanha que também ficou de fora mesmo com a oportunidade de garantir a vaga lutando pela quinta colocação.

Classificação final nos dois naipes e em destaque as seleções classificadas para o mundial 2012 no Brasil. O feminio possui 5 equipes classificadas porque a Noruega é a atual campeã.

MASCULINO
FEMININO
1. Croácia
1.   Croácia
2. Rússia
2. Dinamarca
3. Espanha
3. Itália
4. Ucrânia
4. Noruega
5. Hungria
5. Hungria
6. Noruega
6. Espanha
7. Dinamarca
7. Turquia
8. Sérvia
8. Polônia
9. Turquia
9. Ucrânia
10. Polônia
10. Macedónia
11. Chipre
11. Sérvia
12. Macedónia
12. Suíça
13. Grécia
13. Chipre
14. Suíça
14. Grécia
15. Suécia



Nenhum comentário: