quarta-feira, 6 de julho de 2011

HCP MASCULINO DE VOLTA AO BEACH

Primeiramente, gostaria de lembrar que como ainda não temos o início da competição as informações aqui contidas sobre as equipes são passíveis de muitas mudanças, as fontes são os próprios atletas dos clubes e a convivência que temos na nossa modalidade que é extremamente saudável e harmoniosa.

Minha intenção nessas matérias não é expor qualquer equipe ou atleta, quero apenas despertar a curiosidade e poder divulgar ainda mais a nossa modalidade, motivando a todos para que tenhamos uma ótima competição nacional.

Como o título da postagem anuncia, temos o grande retorno do Handebol Clube da Paraíba, mas com uma história contada de forma diferente dos últimos brasileiros em 2007(campeão) e 2008(terceiro lugar). Quem presenciou a etapa final do ano passado, viu jogar a excelente equipe do COPM que terminou a competição em terceiro colocado.

Hoje a ótima equipe do COPM não existe mais na categoria adulta masculina, a comissão técnica reuniu-se com o professor Rômulo, dono do HCP, e firmou uma parceria para que os atletas do COPM agora vistam a camisa do HCP.

Equipe do COPM em Vila Velha-ES

Nomes conhecidos na seleção brasileira de handebol de areia fazem parte dessa antiga equipe (de cara nova), como: Jarison, Gulliver, Júnior, Coxinha, Caio e o próprio técnico Francisco de Assis, campeão Mundial em 2006, como assistente técnico da seleção.

Esse ano as contratações estão intensas, com as dificuldades apresentadas com as equipes masculinas de fortaleza, os atletas de ponta daquela região já estão recebendo várias propostas. Jefte, Nailson e Djhandro são os atletas que estão na mira das contratações. Todos os indícios levam a crer que os dois canhotos de fortaleza tenham fechado “contrato”com a equipe Paraibana, elevando mais um grau dos atletas que fazem parte do seleto grupo nacional. Um time que já era forte sem essas duas peças, este ano, se as contratações se confirmarem, entrará nas arenas como um favorito absoluto pelo seu potencial individual.

A parte ruim dessa história é que a equipe tem vários atletas de bom nível, dez atletas que foram para Vila Velha-ES e subiram ao pódio, sem contar com os já citados da seleção, são eles: Erick, Raphael, Kibe, Bocão e Frank. Isto é, alguém vai ter que ficar de fora desse grupo se as contratações chegarem, lembrando que sem os novos atletas, outros já tiveram que ficar de fora o ano passado, como é o caso do jovem e muito bom pivô Ayrton e outros mais. (desculpem por não citar todos) 



Nailson contra o equador
Muitas possibilidades de ataque e de defesa irão se apresentar para esta equipe, acredito que a grande mudança é a chegada do especialista Nailson, melhorando a precisão do passe para que os companheiros finalizem em melhores condições, além de oferecer grande perigo com os chutes de fora. O ponto forte anteriormente era a defesa, além de contar com os dois goleiros da seleção campeã mundial na Turquia, contava com defensores altos. Equipe bem distribuída em suas responsabilidades além de um senso de humor contagiante e, como eles gostam de fazer, a disputa para eleger o mais feioso da equipe esse ano vai ser grande.

Essa formação da equipe me faz lembrar uma frase usada no filme “Homem Aranha”  que diz assim: “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”

BRINCADEIRAS A PARTE, BOA SORTE A ESSA GRANDE EQUIPE!!     

5 comentários:

Diego Oliveira disse...

No bom sentido e nos fair play do Beach handball que todos nós conhecemos...." O pau vai quebrar neste próximo Brasileiro"...Boa sorte a todos

Diego Oliveira
Riohandbeach

Erick disse...

Boa Bruninnnn. Pow cara, obrigado por começar a falar no clube que hoje estamos defendendo, O HCP. Diante mão, estamos treinando muito velho, sem esperar ninguém que vem, pois se vir, chegará para compor a equipe. O HCP MASCULINO agradece ao Profº Rômulo Batista, por ter nos dado espaço para que possamos mostrar nosso trabalho. Parabéns pelo Blog moleque, sabe sempre que estou na sua torcida, forte abraço.
E o HCP voltou! rsrsrs

Pezão disse...

Boa Bruno. Mongaguá também está se mexendo. Amanhã iremos para o Rio jogar a série C do carioca, que será no sábado. Como aqui em São Paulo ainda não tivemos nada de Handebol de Areia, vamos começar a nos preparar para o brasileiro, através do Campeonato Carioca.
Abraço a todos!!!

Bruninho disse...

É isso aí galera, temos que nos movimentar mesmo e fazer nosso campeonato o melhor do mundo!
Do HCP posso falar com propriedade né Erick, já foi minha equipe! rsrsrs
Próxima equipe será o Rio handbeach!
Pezão, Mongaguá também terá uma matéria!

Valeu Pessoal

Erick disse...

Sim sim Bruninn, esqueci de falar...rrsrsrs.