Com muito sacrifício, dentro e fora de quadra, a equipe do Grêmio-CIEF conseguiu o vice campeonato brasileiro do ano de 2010. Esse ano as coisas começaram melhor para o grupo.
Primeiro, porque não terá desfalques para a etapa do circuito nacional que será realizado em João Pessoa, diferentemente do ano passado quando a equipe não contou com alguns atletas como: Daniel Baldacin e Vinícius Carlos.
 |
Djhandro contra Turquia |
Para motivar ainda mais a equipe, a nova contratação é excepcional. Depois de ficar de fora da etapa nacional por duas vezes consecutivas, por problemas extra quadra, Antônio Djhandro decidiu juntar-se a equipe do Grêmio CIEF. Capitão da seleção brasileira em 2008 e 2009, Djhandro chega ao grupo extremamente motivado após recuperar-se de grave lesão. A equipe do Grêmio CIEF sempre teve uma grande variação no ataque, alternando seu estilo de jogo com especialista no centro e também na lateral, dificultando muito a adaptação da defesa. Hoje, com a chegada do “Cabeça” (como é carinhosamente chamado. rs), a equipe terá um reforço enorme na defesa e ainda abrirá mais uma possibilidade de mudança no ataque. Com a liderança de um capitão comandando a defesa, Djhandro dificulta todo ataque que joga contra sua equipe, acredito que agora, no Grêmio CIEF, não será diferente.
A equipe manterá a base do ano passado, com Walber (Bob), Lucas, Diógenes, Bruno, Normando, Baldacin, Vinícius, Mumu, Neto e a nova contratação.
No comando desse grupo, o professor Aldivan Rodrigues terá mais uma tarefa, que sempre é difícil, de manter esse grupo no pódio
Com tantos atletas de alto nível, não só no Grêmio CIEF, somado com os novos reforços do Ceará, a etapa de João Pessoa promete grandes jogos. Apenas uma vaga para a equipe campeã será pouco para tanto talento.